Interdição da avenida Rio Branco em Aracaju para demolição de prédio no domingo (05)
Em cumprimento a uma determinação judicial, a Prefeitura de Aracaju realizará no domingo, 5, a partir das 7h, a demolição parcial da estrutura do prédio A. Fonseca, situado na avenida Rio Branco, no bairro Centro. A ação ocorre em atendimento à sentença emitida pelo juiz de Direito Dr. Anderson Clei Santos Rochão, em audiência na última quinta-feira (2) na 3ª Vara Cível, no Fórum Gumersindo Bessa. Para tanto, diversos órgãos municipais foram mobilizados e atuarão com todo o aparato necessário à execução da eliminação dos riscos existentes na edificação.
SMTT
A Defesa Civil atuará com a parte técnica para orientação da demolição controlada; a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) com o maquinário e equipes para auxiliar na demolição; a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fará o recolhimento de restos de construção civil que venham a cair na via; e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) atuará na reordenação do trânsito. A Energisa também foi acionada para desligar temporariamente o fornecimento de energia na localidade, visando a segurança da operação.
“Desde 2017 a Defesa Civil de Aracaju acompanha o processo judicial com relação ao prédio denominado A. Fonseca, localizado na avenida Rio Branco, no Centro da capital. Na audiência do último dia 2 de maio, com base nas exposições de relatórios apresentados pela Defesa Civil sobre o risco de colapso de parte da estrutura, o juiz da 3ª Vara Cível determinou que fosse feito o colapso parcial da estrutura, para eliminação do risco em sua integralidade, cabendo ao proprietário arcar com os custos dessa execução de demolição parcial como também da restauração de toda a fachada do prédio, posteriormente”, explica o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
Comments